sábado, 25 de fevereiro de 2012




Seminário Reg. de Celulas - CATEDRAL DO AVIVAMENTO

Seminário Reg de Células - Catedral do Avivamento

Pra Débora / Pr Josias - Tabernáculo Transcoqueiro II

Pr Augusto - IEQ CORREIOS
PR ED - CATEDRAL DA FAMILIA - GUAMÁ











FAZENDO A CORTE


"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? observando-o segundo a sua palavra" Salmo 119:9
Entendemos que os jovens precisam aprender a fazer a CORTE da maneira de Deus. O desenvolvimento de uma amizade entre o casal é o início de tudo. A partir de certo momento poderá haver um interesse mútuo, que despertará ambos para um relacionamento maior do que uma simples amizade. Atualmente os moços tem ido diretamente para o namoro, que, conseqüentemente conduz à defraudação, e, não poucas vezes ao sexo antes do casamento. Com a CORTE, a proposta é evitar exatamente a continuidade de um relacionamento fora dos propósitos de Deus.
O início da CORTE se dá da seguinte maneira: a partir do momento em que o casal tem convicção de um sentimento mútuo especial, deverá entrar em oração, colocando diante de Deus este sentimento um pelo outro, buscando desta forma um direcionamento quanto à Sua soberana vontade. Ambos devem compartilhar com muita liberdade as suas convicções, seus sentimentos e se existe paz dentro de seus corações neste tempo de oração.
No momento em que o casal tiver a compreensão de que tais sentimentos são correspondidos e agradáveis diante de Deus, o rapaz deverá procurar o pai da jovem e, na sua falta a mãe, ou na falta dessa, a pessoa responsável por ela e comunicar o desejo de manter um relacionamento mais próximo, visando o casamento. Havendo a permissão dos pais, o casal pode então prosseguir. A partir daí, começa o compromisso de um para com o outro, debaixo da bênção de seus pais. Vale a pena destacar o que diz a Palavra de Deus no tocante aos pais: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo; Honra a teu pai e sua mãe, para que te vá bem e se prolonguem os teus dias sobre a face da terra." Sobretudo, durante todo este processo, o mais importante é que saibam investir no relacionamento com Deus, buscando uma vida de santificação e pureza, se fortalecendo pela Palavra e pela oração, para que possam levar a bom termo o relacionamento que, de acordo com a Bíblia, após o casamento, deverá ser "até que morte os separe". Algo lindo que ocorre na CORTE é o envolvimento total dos familiares permitindo assim maior comunhão entre eles.
Não é nossa proposta ditar regras, uma vez que a Bíblia já deixa bem claro como deve ser o relacionamento do cristão antes do casamento. Veja o que diz o apóstolo Paulo em I Tessalonicenses capítulo 4 versos de 1 a 8. A pessoa sabe, com certeza quando está defraudando e sendo defraudada. Deverá ser desenvolvido então na CORTE um relacionamento que permita ao casal estar junto sem, no entanto, elevar a temperatura, que é o grande risco. Cada pessoa tem o seu limite. Se qualquer uma das atitudes como o contato físico, seja ele o mais simples possível leva o(a) jovem a desejar o pecado, então não o faça. Proteja-se. Isto porque no momento em que apenas isso não satisfaz a pessoa vai querer mais, aliás, muito mais. Acontecem então os abraços apertados, beijos na boca, carícias pelo corpo, etc. e é aí que acontece a defraudação. Evitem esse tipo de situação, pois são convite ao pecado.
Finalizando, lembramo-nos das palavras do apóstolo João quando disse: "Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós e tendes vencido o maligno." O Senhor nos deu as orientações e as armas necessárias para nos mantermos puros e íntegros diante de Sua presença. Nossa igreja tem sido conhecida no mundo todo porque temos aqui verdadeiros adoradores que louvam e glorificam o nome do Senhor através dos cânticos. Vamos fazê-la conhecida também, por termos jovens que prezam em fazer a vontade de Deus através de um relacionamento santo e puro, sem mácula e de acordo com a santa vontade de Deus.

UNÇÃO DE ALEGRIA

“Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, o teu Deus te ungiu com o óleo da alegria mais do que a teus companheiros.” (Hebreus 1:9)

Verdade Central: As pessoas precisam receber a unção do óleo da alegria, porque muitas vivem debaixo de traumas. E o trauma freia a vida de uma pessoa, de um líder, de um casal e de uma família.

Introdução: Quando você vir uma pessoa, um líder, um casal ou uma família freados, pode ter certeza que é por causa de um trauma. Tais pessoas precisam ter suas vidas mudadas por Deus para viverem uma vida em abundância, como a Palavra promete.

Se há uma pergunta chave para o Planeta neste tempo, é saber das pessoas se elas são felizes. Se você não é completamente feliz, o que está faltando? Você pode dizer: dinheiro. Mas quantas nações como a América do Norte, o Japão e a Suíça tinham tanto dinheiro e, mesmo assim, foram recordistas em suicídios?

Dinheiro não é a solução

Apesar de muitos pensarem que a solução para as suas vidas e para a cura dos traumas é o dinheiro, sabemos que isso não é verdade. O dinheiro não é solução.

No Brasil, apesar de ainda não sermos reconhecidos com uma Nação rica, somos felizes e temos nossas emoções bem ordenadas, pelo menos, se olharmos do ponto de vista das emoções dos europeus. Estes são ricos, detentores da história, do conhecimento, mas são infelizes; claro que não estamos generalizando.

Então, a pergunta chave é: O que faz uma pessoa, um líder, um casal, uma família ser feliz? Todos têm o direito de ser felizes. A verdadeira alegria está em Deus, na unção dEle derramada sobre uma pessoa, um líder, um casal, uma família. E é essa obra linda que Deus quer realizar no Seu povo. Acredite: Deus quer que você seja feliz, que seja possuído pela alegria do Senhor.

O óleo da alegria

Em Hebreus 1:8, diz que “o Senhor te ungiu muito mais do que todos os teus amigos e derramou sobre a tua cabeça o óleo da alegria”. Como a Bíblia é um livro de promessa, essa é uma promessa para a sua vida, a vida do líder, a vida do casal e a vida da família.

Deus quando olha para os Seus filhos, independente da condição em que se encontram, a intenção do coração dEle é sempre a de colocá-los por cabeça e não por cauda. Ele abençoa todas as obras das nossas mãos quando acrescentamos o Reino com nosso trabalho.

É verdade que toda a Palavra contém inúmeras promessas para a nossa vida. Mas se essas promessas são verdadeiras, como usufruirmos a verdadeira alegria? Por que muitos cristãos vivem tristes, frustrados, traumatizados?

Para experimentarmos o óleo da alegria com o qual o Senhor quer-nos ungir, é necessário que haja remoção de muitas situações, lembranças, mágoas, traumas. Tudo isso freia a vida e, às vezes, paralisa até à morte. Precisamos de cura na vida pessoal, na liderança, no casamento e na família.

Quando o casal é curado, por exemplo, na figura do sacerdote e da sacerdotisa, um ministra e anima ao outro; há cumplicidade. E ambos encorajam os filhos. Aí está a cura do casamento e da família. Deus quer remover todos os traumas que impedem a conquista e quer fazer de você um vencedor.

Deus quer entrar na mente da família para que a Sua glória invada toda a casa. É possível que a casa dos filhos de Deus seja a sede e a arca do avivamento, a base da profecia de Deus. A glória de Deus vai encher a sua casa por dentro e por fora. A blindagem do Altíssimo vai invadir a sua casa e a mente da família será sarada no poderoso Nome de Jesus.

Por que a mente da família ainda não foi mudada

A mente da família ainda não foi mudada por causa da ausência da glória de Deus na casa, porque está faltando a unção do óleo da alegria. Mas quando o óleo da alegria chegar a sua casa, então, ela se tornará o recanto da paz. Todos que entrarem na sua casa não vão mais querer sair dela, porque a presença de Deus os atrairá.

Infelizmente, muitas casas têm mais de inferno que de céu. Mas quando a alegria do Senhor for derramada sobre a sua vida e sua família, então o céu virá para sua casa. Deus fará esse milagre. Só depende de você.

Evangelho, a glória de Cristo

O Evangelho, a glória de Cristo, quando chega à vida de alguém, é sempre para transformar o dia, mudar a sorte, criar uma nova história. Então, considere que hoje pode ser o dia da sua mudança em todas as áreas. Talvez, você olhe para a sua vida e só veja guerra, esteja parado olhando para o dia mal, mas lembre-se de que a Bíblia diz que existe o dia difícil, o chamado dia mal, mas também está escrito no Salmo que o Senhor fez o dia para você se alegrar.

E o dia do Senhor na sua vida é hoje. Este é o dia em que o Senhor quer curar você como pessoa, como líder, como casal e como família. Ele quer curá-lo de todos os traumas que prendem sua vida.

O Evangelho é a glória de Cristo. A Bíblia diz em Apocalipse que quando entrarmos no céu, não haverá noite nem trevas, porque o Senhor é o Grande Sol que brilhará eternamente. É claro que sabemos que, nos dias atuais, deparamo-nos com tantos traumas na vida das pessoas...

Jesus disse que as pessoas que são infelizes denunciam no olhar. Há tanta doença matando o homem. Há homens feridos por mulheres e mulheres feridas por homens. Tais feridas os fazem arrogantes e prepotentes, tanto homem quanto mulher, e fazem com que vivam matando um ao outro.

O casamento está a um passo da falência, porque os traumas do passado ainda estão vivos. Porém, o Senhor está dizendo hoje que Ele vai mudar sua sorte. O Evangelho da glória de Cristo entrou na sua casa, por isso ela será a manifestação do poder de Deus.

Todos os seus traumas podem ser apagados através da confissão e arrependimento com ministração específica. Você pode hoje fazer uma liberação no seu coração do trauma que seu pai, sua mãe, seus familiares e autoridades causaram e que tem sugado e roubado sua paz, alegria, prazer de viver.

Hoje é o basta de Deus. Ele mudará a sua sorte e restituirá a alegria da sua salvação. Somente Ele pode fazer isso, o Pai dos pais, o Senhor dos senhores, Yeshua, o Messias. Hoje Yeshua toma a figura do Pai do céu e cura os traumas para fazer de você a melhor pessoa do Planeta.

Receba a unção do óleo da alegria sobre sua vida, sua liderança, seu casamento, sua família. Você precisa ser feliz, você tem essa necessidade.